terça-feira, 9 de agosto de 2011
Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2: Review
Nome Original: Harry Potter and the Deathly Hallows - Part 2
Gênero: Fantasia Épica
Direção: David Yates
Roteiro: Steve Kloves (baseado no livro de J. K. Rowling)
Atores: Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint, Tom Felton, Robbie Coltrane, Ralph Fiennes, Michael Gambon, John Hurt, Jason Isaacs, Gary Oldman, Alan Rickman, Maggie Smith, David Thewlis, Emma Thompson e Helena Bonham Carter;
Dracos Dormiens Nunquam Titillandus..
Foi essa a primeira frase que li em 1999, quando ganhei "Harry Potter e a Pedra Filosofal" da minha tia-avó. Tinha 10 anos, a mesma idade de Harry, e assim cresci lendo seus livros. Comprava sempre no dia do lançamento, e com o tempo, por não aguentar de curiosidade, passei a ler os livros em inglês, pois chegavam ao Brasil antes da versão traduzida.
Assisti todos os filmes, quase todos na estreia, e com o passar dos anos pude avaliá-los melhor, uma vez que na época que lançaram os 1os achava-os maravilhosos.
Hoje digo que os dois primeiros se parecem um pouco com um resumo de prova e não com filmes, uma vez que muitas coisas do livro estão lá, mas as cenas não estão devidamente conectadas e somente pessoas que leram os livros entendem com clareza a história. Com o tempo os filmes foram amadurecendo e ficando melhores, assim como os próprios livros, e hoje vou falar um pouco desse último filme da saga.
Disse em uma das primeiras postagens do blog que esse era um dos filmes mais esperados do ano, e que os roteiristas teriam que se desdobrar pra fazer jus ao livro. Pouco menos de um mês depois da estreia o filme já arrecadou US$ 1.135.486.045,00, se tornando o maior sucesso dentre os 8 da saga. Quebrou recordes como a maior bilheteria de estreia da história, entre muitos outros. Acho que não preciso dizer muita coisa.
Achei que o resultado final ficou muito bom, mesmo que tenha discordado de uma cena ou outra (SPOILER ALERT) como quando o Harry pula com o Voldemort de cima do castelo ou quando finalmente após derrotar o vilão vemos todos os personagens com cara de cansados ao invés de pulando e comemorando, como aconteceu no livro.
Gostaria de abrir um parenteses pra falar um pouco de Alan Rickman. Mais conhecido por filmes como "Duro de Matar" e "Robin Hood", acredito que é um ótimo ator que injustamente ainda não foi nomeado ao Oscar. Penso que essa é a sua chance, uma vez que nesse último capítulo da saga ele teve a oportunidade de mostrar diversas facetas do seu personagem. Facetas que muitos, provavelmente, não esperavam ver, principalmente pelo fato de Rickman ter dado vida a um dos personagens mais enigmáticos do livro, e que muitos julgavam ser apenas um velho ressentido.
Não vou me alongar muito. Poderia escrever um texto gigantesco, mas acho que tenho que apenas dizer uma coisa: vale a pena assistir os filmes (em ordem, por favor).. Mas se tiverem a oportunidade leiam os livros, pois eles são bem melhores.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um dos melhores filmes que eu já vi!! Assisti três vezes no cinema! legendado e dublado pra dar mais audiencia!!
ResponderExcluirHarry Potter rules!! TO torcendo pra bater o avatar em audiencia! pq avatar foi uma merdaaa, só é legal o efeito 3d, que o hp tambem tem!
ResponderExcluircomo que os primeiros filmes saum bem fraquinhos.. mas acho q esses ultimos foram mtooo bons!! e spape ao oooscaaar!!! \o/\o/\o/\o/
ResponderExcluir