quinta-feira, 19 de maio de 2011
Como Arrasar um Coração: Review
Nome Original: L'arnacoeur
Gênero: Comédia Romântica
Direção: Pascal Chaumeil
Roteiro: Laurent Zeitoun, Jeremy Doner e Yohan Gromb
Atores: Romain Duris, Vanessa Paradis, Julie Ferrier, François Damiens e Andrew Lincoln
O filme conta a história de Alex, sua irmã e seu marido, que juntos operam um negócio que tem o objetivo de separar casais. Eles nunca falham, e tem a seguinte teoria "existem três tipos de mulheres: as felizes, as infelizes que sabem que são infelizes e as infelizes que ainda não descobriram que são", por esse motivo só aceitam o trabalho de separar mulheres do terceiro grupo. Porém, quando Alex se vê devendo 30.000 euros para um gângster, aceita a missão de acabar com um relacionamento que não apresenta defeito algum, e o pior de tudo, tem apenas 10 dias, uma vez que esse é o prazo para o casal se casar.
A história, que sabe ser engraçada sem atingir o pastelão e sabe ser romântica sem ficar melosa, combinada ao humor francês de Jeremy Doner e Romain Duris deu um novo ar as comédias românticas, que nos últimos anos não animavam, pois eram mais do mesmo, só que cada vez com mais açúcar.
Recomendo aos que curtem comédias românticas ou filmes estrangeiros, pois apesar de ser um filme em que já sabemos o final desde o começo, podemos aproveitar a jornada com um humor que foge do engessado padrão americano, onde muitas vezes adivinhamos falas antes mesmo de ouvi-las, de tão óbvio que é o roteiro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Aonde ta passando esse filme? Não to achando, acho que por ser frances e nao um blockbuster os cinemas nao tao passando.. mas q coisa..
ResponderExcluirNão sei se está passando em outros lugares, mas em Campinas é possível achar no Galleria (não ta passando nem no Iguatemi, nem no D. Pedro) e em São Paulo está tanto no Iguatemi quanto no Metro Santa Cruz.
ResponderExcluirEsta comédia romântica francesa traz ao cinema tudo o que estava faltando: risadas e romance na medida certa. Sem a previsibilidade absoluta dos filmes americanos do gênero, com um humor ao mesmo tempo mais inteligente e leve, sem exageros. Destaque a Romain Duris pela boa atuação.
ResponderExcluirGostei muito do filme mas quando fui assistir de novo e levar minha amiga junto tinha saído de cartaz. Foda como filme que não é americano, por melhor que seja dura pouco em cartaz..
ResponderExcluir