Gênero: Comédia
Direção: Todd Phillips
Roteiro: Todd Phillips, Jeffrey Wetzel e David Siegel
Atores: Bradley Copper, Ed Helms, Zach Galifianakis, Justin Bartha, Ken Jeong, Jeffrey Tambor, Jamie Chung, Mason Lee, Paul Giamatti, Sasha Barrese, Bryan Callen, Gillian Vigman e Yasmin Lee.
Primeiro: você assistiu o 1º filme? Se não para de ler, toma vergonha na cara e vai assistir. Não faz o menor sentido você assistir o 2º filme sem ter visto o 1º, já que muitas das piadas fazem menções a situações do filme anterior. Só pra dar uma dica do que foi o filme 1 vou falar 4 coisas:
* bilheteria de US$ 467 milhões;
* vencedor do Golden Globe, Mtv Movie Awards e Spike Guys’s Choice Awards;
* Zach Galifianakis, Bradley Cooper e o tigre do Mike Tyson estão no filme;
* a história se passa basicamente em Las Vegas.
Pronto.. Acho que não preciso falar mais do que isso. Vamos ao 2º filme do que espero que seja uma trilogia.
O filme começa com o Phil ligando pra sua mulher e falando que eles “really fucked up this time”. A história é basicamente essa: dessa vez quem irá se casar é o Stu, e com uma tailandesa que é muita areia pro seu caminhãozinho. Por esse motivo o “Wolf Pack” vai para a Tailândia, onde conhecem o pai da noiva (que odeia o Stu) e o seu irmão Teddy (um nerd de 16 anos que passou em Stanford e pretende ser médico). Apesar de Stu tentar a todo custo evitar que a história de Las Vegas se repita, após uma pequena comemoração com cervejas e marshmallows, em volta de uma fogueira, Phil, Stu e Alan acordam em um motel barato, no meio de Bangkok, sem se lembrar de nada. Alan está careca, Stu tem uma tatuagem no rosto igual a de Mike Tyson, Teddy está desaparecido (sendo que a única coisa que acham é o seu dedo dentro de um pote de gelo) e eles encontram um macaquinho viciado em cigarros e Leslie Chow (aquele gangster do 1º filme). A partir daí a história vai ficando cada vez mais engraçada.
Eu achei que seria praticamente impossível fazer um 2º filme que fizesse jus ao 1º, mas confesso que foi um dos filmes que eu mais dei risada até hoje. O desespero de Stu, as idéias do Phil e as coisas absurdas que o Alan faz deixam o filme hilário e garanto que se você não rir muito durante o filme vai rachar na hora que aparecem as fotos durante os créditos.
Vale a pena ressaltar que os roteiristas acertaram ao colocar a participação especial de Paul Giamatti, que deixou a história ainda mais engraçada. Nota 8,5 para o filme que bateu o recorde de melhor estréia para um filme de comédia (desbancando Simpsons), acumulando US$ 86.480.000 nos três primeiros dias (sexta, sábado e domingo).