segunda-feira, 27 de junho de 2011
Carros 2: Review
Nome Original: Cars 2
Gênero: Animação / Comédia
Direção: John Lasseter e Brad Lewis
Roteiro: John Lasseter, Brad Lewis e Dan Fogelman
Atores: Owen Wilson, Larry the Cable Guy, Michael Caine, Emily Mortimer, Jason Isaacs e Thomas Kretschmann
Carros 2 é o novo desenho da Disney / Pixar, em um ano que se mostrou ser "o ano das continuações". Quase todos os blockbusters desse ano foram continuações, como Piratas do Caribe 4, Se Beber Não Case 2, Velozes e Furiosos 5, Kung Fu Panda 2 e Transformers 3.. Isso sem falar nos filmes que ainda estão por vir como Harry Potter 7 (parte 2). Alguns deles surpreenderam e foram melhores que o original (mas geralmente não é o caso).
Carros 2 conseguiu manter o nível do primeiro e acho que muitas pessoas ficarão divididas na hora de falar de qual mais gostaram. Neste filme, enquanto Lightning McQueen disputa uma corrida ao redor do mundo (patrocinada por um carro inventor de um combustível renovável chamado Allinol) contra o hilário carro de fórmula um Francesco Bernoulli, Mater é confundido com um agente secreto americano e passa a trabalhar como espião para o governo americano e britânico.
Os roteiristas conseguiram mesclar bem a ação e aventura das corridas, perseguições e investigações com várias piadas e conseguiram deixar o desenho leve e engraçado (sem aqueles 10 ou 15 minutos tristes que quase todo desenho tem nos últimos anos).
Não é nenhuma obra prima da Disney ou da Pixar, mas acho que pode ser considerado o melhor desenho do ano. Ka-Ciao!!
Marcadores:
Carros 2,
Cars,
disney,
Emily Mortimer,
Jason Isaacs,
Larry the Cable Guy,
Lightning,
McQueen,
Michael Caine,
Owen Wilson,
Pixar,
Raio,
Thomas Kretschmann
sexta-feira, 17 de junho de 2011
Kung Fu Panda 2 - Review
Nome Original: Kung Fu Panda 2
Gênero: Animação / Comédia
Direção: Jennifer Yuh Nelson
Roteiro: Jonathan Aibel e Glenn Berger
Atores: Jack Black, Angelina Jolie, Jackie Chan, Dustin Hoffman, Gary Oldman, Lucy Liu, Seth Rogen e James Hong
A nova animação da DreamWorks conseguiu ser uma das poucas sequências que supera o filme original. Contando com um elenco de peso é um dos poucos desenhos em que realmente vale a pena ver em inglês (já que nossa dublagem geralmente da um pau na de qualquer outro país), pois ao assistir a animação fica claro que, ao criar o personagem Po, os roteiristas não pensavam em outro ator para dublar, que não fosse o Jack Black.
A história gira em torno da luta dos Furious Five e o Dragon Warrior contra o pavão Lord Shen, que criou uma arma forte o suficiente para acabar com o Kung Fu, e da busca de Po para descobrir qual a sua história e assim conseguir a atingir a paz interior. O filme é bem engraçado e parece que a história foi melhor escrita dessa vez, pois no 1o filme dava a impressão de que os roteiristas tinham se preocupado muito com as piadas e pouco com a trama em si. A qualidade da animação é muito boa e recomendo que assistam em 3D.
Lógico que não é nenhuma obra prima e não chega aos pés de animações como Toy Story, mas é bem divertido e é um filme que pode ser visto por toda a família.
Fica uma observação para os fãs de Seinfeld e lembram do epísódio "Chinese Restaurant" que prestem atenção na voz do Mr. Ping.. Fica difícil não lembrar da frase "Seinfeeld, fooour..."
terça-feira, 7 de junho de 2011
Clichê - Review
Gênero: Comédia / Monólogo
Direção: Rubens Camelo
Roteiro: Marcelo Pedreira
Ator: Lúcio Mauro Filho
Temporada: até 26 de junho
Antes de mais nada eu queria falar que nós não morremos! Foi só um breve período de escuridão, conhecido por muitos como "semana de provas".. But now we are back baby!! Agora vamos ao que interessa.
Fui na estreia da peça "Clichê" com Lúcio Mauro Filho achando que poderia ser boa, mas por algum motivo eu sempre tenho um certo pé atrás quando se trata de monólogos. Talvez pelo fato de eu achar que as vezes a platéia não entra no ritmo do ator ou texto não é bom o bastante ou sei lá, e tenho medo de ficar aquele famoso clima chato por uma hora de peça, onde ninguém da risada e o ator sai triste e eu com menos dinheiro no bolso.
Não é o caso! A peça é muito bem escrita e o Lúcio Mauro Filho da uma aula de teatro, interagindo muito com o público e arrancando risadas. O texto trata de clichês, e é inteiro escrito usando chavões da língua portuguesa, o que torna cada cena mais engraçada, pois você começa a perceber quando determinados chavões irão aparecer, e assim da mais risada ainda quando eles são usados.
Não vou falar muito mais que a boca pra não dar spoiler e depois vocês fazerem tempestade em copo d'água, dizendo que eu devia ter falado menos, afinal em boca calada não entra mosquito. Entendeu? Foi fraca essa..
Assinar:
Postagens (Atom)